Inglês Espanhol Francês Italiano
Feira do Vinho e da Vinha de Salgueiro do Campo conta com 30 produtores locais.

Feira do Vinho e da Vinha de Salgueiro do Campo conta com 30 produtores locais.

A Feira da Vinha e do Vinho, em Salgueiro do Campo, Castelo Branco, que decorre de 16 a 18 de março, conta com 40 expositores e 30 produtores locais de vinho e tem como objetivo a dinamização do turismo concelhio.

“Esta é a primeira feira que apresentamos [em 2018]. Fizemos um trabalho com os presidentes de junta de freguesia, no sentido de redesenhar a estratégia para as freguesias. Há uma preocupação em especializar, de forma inteligente, as dinâmicas económicas e culturais das freguesias”, afirmou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

O autarca falava hoje no salão nobre dos Paços do Concelho, onde decorreu uma conferência de imprensa para apresentar a Feira do Vinho e da Vinha, que decorre em Salgueiro do Campo, freguesia do concelho de Castelo Branco.

O certame, organizado pelo município de Castelo Branco em colaboração com a Junta de Freguesia de Salgueiro do Campo, conta este ano com 40 expositores e 30 produtores de vinho da região.

Luís Correia explicou que esta é uma das 17 feiras e festivais que o município vai promover este ano nas freguesias do concelho e adiantou que foram feitas reformulações face aos anos anteriores, no sentido de fazer alguns ajustamentos à realidade.

“Queremos desenvolver o melhor que o concelho tem, procurando explorar momentos de vivências, promovendo-os ao nível dos sabores e da cultura. Além disso, os eventos vão ter também atividades complementares. No caso desta feira haverá animação de rua e um passeio pedestre, a Rota das Lagaretas. Não no sficamos apenas pela divulgação dos produtos”, explicou.

O autarca adiantou que o município está apostado em trazer inovação a este tipo de eventos, aliando a transferência de conhecimento dos oficícios, à ciência.

“Temos a certeza de que com esta reformulação vamos reforçar [freguesias] e ir mais além. Temos um caminho e objetivos concretos que queremos atingir. Ao reformular, corremos alguns riscos, sabemos isso. Mas, uma coisa é certa, vamos conseguir que os eventos tenham um objetivo social de dinamização das freguesias. Isso vai ser uma certeza”, frisou.

Já o presidente da junta de freguesia de Salgueiro do Campo, Hugo Dias, realçou a realização, no dia 18, do passeio pedestre “Rota das Lagaretas” que vai ter uma extensão de 10 quilómetros.

O autarca adiantou ainda que os visitantes vão poder provar os vinhos dos 30 produtores locais bem como outros produtos grastronómicos da região.

 

Fonte:  Diário de Notícias

 

Leave a comment

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.