Inglês Espanhol Francês Italiano
Enoturismo em Piemonte – Itália

Enoturismo em Piemonte – Itália

Uma terra que desperta fascínios e arranca suspiros, deixa saudades na partida e uma vontade imensa de sempre a ela retornar.

 

 

Piemonte não atrai os turistas somente pela riqueza de seus vinhos, junto com eles podemos descobrir uma variedade de circuitos culturais e turístico singulares neste canto do mundo e que nos coloca em contato com os múltiplos aspectos de uma mesma região. A riqueza de seu patrimônio histórico, artístico e arquitetônico se estende desde achados arqueológicos romanos ao industrial, de percorrer paisagens com colinas doces e suaves, de atravessar cidades em pouca distâncias marcadas com uma continuidade, de passear por burgos ou mover-se sobre os rastros de diversas formas de espiritualidade, de andar à procura da tradição artesanal ou buscar o fio de antigas lendas. Uma região dotada de gigantesca riqueza cultural onde paisagem humana e natural se integram em perfeita harmonia.

Vejamos alguns monumentos de Piemonte criados pelo homem e que fascinam turistas do mundo inteiro:

 I borghi storici

 Il Castello di Cereseto Piccolo Paese

Il Palazzo Realli a Torino

 I Sacri Monti

 

Castello di Prunetto a Monferrato

 

Castello di San Giorgo a Monferrato

Veja agora algumas das paisagens naturais mais belas do mundo e que parecem verdadeiros cenários cinematográficos de arrancar suspiros:

 Cascata em Urezzo

Gargantas de Urezzo

Il Laggo Maggiore

Vista dos Alpes

Piemonte è storia e memória, arte e cultura, leggenda e tradizioni. Um patrimonio inestimabile e pervaso di fascino che snoda tra città, paesi, abbazzie, castelli e fortificazioni abbracciando suggestioni secolari, scorci fiabeschi e paesaggi cariche di forza evocativa.

Fonte: http://www.piemonteitalia.eu/it/vedere.html

Para o enoturista amante da cultura, os museus de Torino são instituições de fama internacional, desde o Museu Nacional do Cinema, com sede junto a Molle Antoniana até o Museu Egípcio. Na praça Castello, pode-se visitar o Palazzo Reale, no qual podemos admirar as beleza internas que documentam a evolução do gosto da Casa Savoia e a Armaria Real, uma das mais ricas coleções de armas do planeta e que abriga desde objetos medievais, relíquias napoleônicas até armaduras dos soberanos sabaudi. Sempre na capital, o Museu Regional de Ciências Naturais e a GAM — Galeria de Arte Moderna, além dos objetos de amostra, é a sede de muitas amostras contemporâneas.

Ainda no restante do território piemontês não faltam a presença de preciosos museus que conjugam a arte antiga, Museu del Tesoro del Duomo em Vercelli com a arte moderna e contemporânea junto a algumas novas realidades como o Filatoio Rosso de Caraglio. Espaços que contemplam não somente pintura e arquitetura, mas também os costumes dos vales montanheses com museus dedicados às populações valdesi e walser, os ecomuseus [Biellese] com minuciosas e originais exposições aos campeões do ciclismo que levam o duro ofício do abre caminhos.

Fonte: http://www.piemonteitalia.eu/it/vedere.html

 

Leave a comment

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.