Inglês Espanhol Francês Italiano
Descoberta! Doença Crônica Mortal Pode Ser Controlada Com Doses Diárias de Álcool, incluindo o vinho.

Descoberta! Doença Crônica Mortal Pode Ser Controlada Com Doses Diárias de Álcool, incluindo o vinho.

Caro(a) leitor(a) do Diário da Saúde Natural!

Costumo dizer que beber com moderação oferece muitos benefícios para a saúde! Um novo estudo descobriu que beber vinho tinto beneficia seu microbioma, o ambiente de seu trato gastrointestinal, onde milhares de bactérias boas vivem!

Mas, lembre-se – não estou inclinado a dar destaque a nenhum tipo de bebida ou ingrediente de bebidas, pois diversos estudos importantes demonstram que beber moderadamente qualquer tipo de bebida alcoólica apresenta uma série de benefícios para a saúde.

Por exemplo, diversas evidências sugerem que o consumo moderado de qualquer tipo de vinho, não apenas de vinho tinto, pode proteger as pessoas de doenças cardíacas, doença de Alzheimer e demência.

E agora, um novo estudo descobriu que também ajuda a controlar o diabetes de tipo 2.

Falta de compreensão sobre como o corpo metaboliza o álcool

A maioria dos médicos diz aos seus pacientes com diabetes do tipo 2 que evitem ingerir álcool para evitar que os carboidratos causem picos de açúcar no sangue.

Tecnicamente falando, o álcool é um carboidrato, composto por carbono, hidrogênio e oxigênio.

Mas o corpo não metaboliza o álcool como os outros carboidratos.

O fígado metaboliza o álcool a uma taxa constante – conhecida como cinética de ordem zero. Então, não importa o quão alto está seu teor de álcool no sangue, o fígado o reduz a uma taxa constante – equivalente a cerca de uma dose por hora.

Dessa forma, você nunca irá experimentar o aumento de açúcar repentino no sangue provocado pelo álcool. Também significa que, se você se limitar a uma dose por hora, sua concentração de álcool no sangue nunca ficará muito alta.

Agora, as pessoas com diabetes tipo 1 e aquelas com diabetes do tipo 2 que utilizam insulina injetada devem ser cautelosas com o consumo de álcool, pois ele pode levar a quedas perigosas de açúcar no sangue, a hipoglicemia.

Consumo de álcool melhora marcadores da doença

Ao analisar o efeito do consumo de álcool moderado em 575 pessoas com diabetes tipo 2, essas pessoas apresentaram menores concentrações de triglicerídeos.

Elas também apresentaram menores níveis de insulina no sangue e redução da resistência à insulina. Esses fatores são ótimos sinais de que o açúcar no sangue está melhor controlado.

Além disso, o consumo de álcool não aumentou os níveis de açúcar no sangue, como a maioria dos especialistas costuma afirmar.

Então, esqueça o absurdo neo-proibicionista para evitar todo e qualquer consumo de álcool! Vá em frente e desfrute de um coquetel – ou dois- à noite.

Especialmente se você tem diabetes tipo 2 e não está tomando insulina!

Pela saúde,

Sou o Dr. Rafael Freitas

Leave a comment

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.