Inglês Espanhol Francês Italiano
Ávinho – Aveiras de Cima é Vila Museu do Vinho todo o ano

Ávinho – Aveiras de Cima é Vila Museu do Vinho todo o ano

Em vésperas da Ávinho, a grande festa do Vinho e das Adegas, o presidente da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, António Torrão, realça o investimento realizado pela organização – constituída pela Câmara Municipal de Azambuja, Junta de Aveiras de Cima e Associação Vila Museu do Vinho – na nova imagem, na promoção e no programa da edição deste ano. “A animação foi reforçada este ano, não só com os cabeças de cartaz que certamente vão trazer muita gente à festa, mas também com as bandinhas de animação de rua e grupos folclóricos que prometem permanente animação nas ruas da vila”, afirma António Torrão. Do programa deste ano, o autarca destaca o espetáculo de recriação “um dia n’Aveiras”, na tarde do dia 15, em que os grupos folclóricos do Vale do Brejo, Casa do Povo de Aveiras de Cima, e Recriações da Terra Velhinha de Azambuja, vão mostrar como era a vida há 40 anos atrás no Largo da República.

De igual modo, o autarca destaca o novo figurino para a entrega dos prémios do 36.º concurso de vinhos do Município de Azambuja. “O anúncio dos vencedores será feito logo após a inauguração no dia 13 às 18horas, a que seguirá a distribuição gratuita de febras, pão e vinho, e os prémios serão entregues num jantar organizado para o efeito, o que permitirá este ano, aos visitantes da Ávinho poderem já provar os melhores vinhos do concelho da colheita de 2017”, refere António Torrão. Oportunidade para conhecer os melhores brancos e tintos entre a cerca de meia centena de vinhos concorrentes de mais de 30 produtores do concelho.

O autarca sublinha que a freguesia de Aveiras concentra a maior parte da produção do concelho, reunindo ainda das maiores empresas armazenistas de vinhos do país. E também é a freguesia que concentra o maior número de restaurantes do concelho, afirma António Torrão. “Diariamente, a vila recebe cerca de mil pessoas que aqui vêm almoçar ou jantar nos diversos restaurantes que oferecem uma variedade de comidas; da marisqueira aos grelhados, da gastronomia tradicional à comida italianas, temos muito boa comida”, adianta.

O presidente da Junta de Freguesia defende que “é necessário continuar a investir no projeto Vila Museu do Vinho, projeto a longo prazo que tem como objetivo animar Aveiras de Cima todos os dias do ano, e não apenas nestes dias do evento Ávinho em que as pessoas recebem com mais hospitalidade os visitantes, enfeitando varandas e fachadas sob o tema do vinho”. Para o autarca, “Aveiras tem todas as condições para que o projeto seja um sucesso, das excelentes acessibilidades aos bons vinhos, boa comida e gentes hospitaleiras; agora é preciso que a vila se una não só nestes dias da festa, mas todo o ano”, diz António Torrão.

 

Fonte: Oribatejo

 

Leave a comment

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.