São suites de casal com 35 metros quadrados, com uma clarabóia para ver as estrelas e um deck com vista sobre as vinhas
No Alto Douro Vinhateiro, na região de Lamego, está uma das mais originais propostas de sempre para o Dia dos Namorados: dormir dentro de um barril de vinho, com vista para a natureza e com todo o conforto de um dos hotéis mais completos do País.
É uma oportunidade para conhecer uma quinta vinícola e um alojamento sem paralelo. Situada em Cambres, a Quinta da Pacheca, a base de tudo isto, já existe como foco de enoturismo desde 1998.
Junto a ela, a funcionar desde 2008 como unidade hoteleira, surgiu o The Wine House Hotel, que junta alojamento à vertente de enoturismo, acrescenta-lhe vindimas e ainda história e natureza. O elegante hotel rural de quatro estrelas foi erguido numa casa típica do século XVIII e tem, na estrutura principal, 15 quartos equipados com mobiliário da época.
No resto do espaço, os hóspedes têm acesso à cozinha gourmet que prepara refeições com produtos locais e com uma vista panorâmica sobre a paisagem envolvente. Também é possível provar e comprar o vinho produzido na Quinta da Pacheca.
Existe até um programa especial para participar nas vindimas. Decorre durante o mês de setembro e começa todos os dias às 10 horas, altura em que os participantes recebem chapéus de palha, lenços tabaqueiros, uma tesoura de corte e um balde. Da parte da tarde, há provas de vinhos e pisa das uvas na adega.
Como se isto não bastasse, aos 15 quartos originais foram acrescentados, em julho do ano passado, 10 barris de vinho: isso mesmo, os Pacheca Wine Barrels, um tipo de alojamento que, com meses de vida, venceu logo o Prémio de “Melhor Empreendimento Imobiliário”, do Salão Imobiliário de Lisboa, em outubro de 2018.
A ideia surgiu “quando os antigos proprietários visitaram umas caves do Vinho do Porto e acharam os barris tão grandes que disseram, a brincar: quase que dá para dormir.” E da “brincadeira nasceu o sonho”, depois concretizado pelo arquiteto Henrique Pinto, explica fonte do espaço à NiT.
Não são mesmo barris, são suites de casal com 35 metros quadrados, uma clarabóia para ver as estrelas, um deck com vista sobre as vinhas e mobiliário a preceito.
E é aqui que pode dormir nesta noite de São Valentim. O programa inclui uma noite de alojamento único numa Wine Barrel, na noite de dia 14, bem como um jantar de degustação no restaurante The Wine House Hotel, para duas pessoas.
Pode ainda tomar o pequeno almoço no restaurante e usufruir de uma visita e prova de vinhos da Quinta da Pacheca. O custo total pelo programa é de 300€.
A quinta continua em expansão e planeia ter mais 24 quartos, um Spa temático de vinoterapias com salas de tratamento, ginásio, piscinas interior e exterior, e áreas alargadas na loja de vinhos e salas polivalentes.
Se quiser saber mais ou reservar uma destas suites, pode utilizar o mail reservas@quintadapacheca.com
Fonte: Out of Town