Há novidades no que diz respeito à oferta de enoturismo na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz. “Viver o território” é a proposta deixada pelo produtor alentejano, que preparou novos circuitos de visitas, provas temáticas de vinhos e azeites e sugestões gastronómicas.
Em comunicado, a Herdade do Esporão destaca os novos espaço de aprendizagem e de prova e, ainda, o restaurante, assinados pelo atelier de arquitectura SKREI. A partir de agora, é possível visitar o Lagar de Azeite, participar em provas no jardim, descobrir as vinhas e desafiar os sentidos em provas cegas.
«Este desenvolvimento da oferta teve em vista a melhoria da experiência da visita à herdade, tornando-a mais acessível, intuitiva e integrada, permitindo-nos demonstrar as características únicas do nosso território e dos nossos modelos de produção», explica António Roquette, responsável pelo enoturismo da Herdade do Esporão.
No que diz respeito ao restaurante, a grande novidade é a apresentação mensal de um prato inspirado nas receitas do projecto “Esporão & A Comida a Gostar dela Própria”. Os chefs Carlos Teixeira, Bruno Caseiro e Filipa Gonçalves asseguram a cozinha.
Fonte: Marketeer