Tinto ou branco? Vinho brasileiro conquista medalha de ouro em Portugal

Tinto ou branco? Vinho brasileiro conquista medalha de ouro em Portugal

 

Uma medalha de ouro num concurso português comprova a qualidade do vinho brasileiro. Portugal é um país de bons produtores de vinho e tem também imensos apreciadores de vinho. Este é um produto de grande relevância para a nação, com bons números no que diz respeito à exportação. A produção de vinhos em Portugal é de excelência, existindo uma longa e bem sucedida história, mas também um belo presente e um futuro auspicioso.

Há qualidade e diversidade nos vinhos portugueses. O vinho do Porto é especial, mas há ainda vinho tinto, vinho branco, vinho rosé, espumantes de diferentes regiões a destacarem-se no mundo inteiro. São várias as marcas nacionais que conquistam medalhas em concursos relevantes.
Vinho brasileiro

Todavia, importa também olhar para outros mercados, nomeadamente para o Brasil, país irmão que tem revelado um crescimento assinalável, evidenciando uma notável prosperidade. Os seus méritos podem ser facilmente constatados, pois têm sido diversos os vinhos reconhecidos em concursos internacionais relevantes, em eventos de diversos pontos do planeta que premeiam vinhos brasileiros de qualidade.

Recentemente, entre os destaques, sobressaiu um vinho brasileiro que conquistou uma medalha importante num evento nacional. Quer saber mais?

Vinho brasileiro

Vinho brasileiro conquista medalha de ouro em Portugal

Relação
Portugal e Brasil têm uma relação próxima. São países irmãos que partilham uma história e uma língua. Só têm a ganhar colaborando entre si, contribuindo para o crescimento do outro. Portugal contém um legado importante na produção de vinhos, por isso quando premeia um vinho brasileiro apenas reconhece a enorme qualidade presente nesse vinho.

Vinho brasileiro

 

A produção de vinho no Brasil

Gazzaro Chardonnay é o vinho brasileiro que conquistou a Europa, pois ganhou uma medalha de ouro em Portugal.

Gazzaro Chardonnay é um vinho de elevada qualidade que representa bem o vinho brasileiro, que tem prosperado e hoje é mesmo o 13º maior produtor de vinhos do mundo, algo que muitos desconhecem.

O crescimento que tem tido neste mercado é assinalável, sendo de esperar que suba mais uns lugares nas próximas décadas, pois ainda tem muito a crescer.

Herança
O Chardonnay tem origem numa videira francesa de elevada reputação, originária da Borgonha. A fama é uma consequência natural da sua história, pois é responsável por produzir os mais célebres vinhos brancos e espumantes do mundo, os Chardonnay.

Vinho brasileiro

 

O vinho

Gazzaro Chardonnay é um vinho brasileiro da Vinícola Gazzarro, presente em Flores da Cunha (RS), Serra Gaúcha. O Vinho Fino Branco Seco Chardonnay venceu a Medalha de Ouro na 2ª edição do Concurso International Awards Virtus, evento que foi organizado pela Excelencias de Huelva, de Espanha.

Vinho brasileiro

Características

Este vinho recorre a uvas Chardonnay. É um vinho branco que encanta logo ao olhar. É de um amarelo ouro sedutor, com nuances esverdeadas, sendo um vinho brilhante e límpido. Este vinho apresenta um agradável perfume no nariz, revelando na boca um sabor doce. É um vinho redondo e aveludado, com boa estrutura.

Ele acompanha uma boa diversidade gastronómica, ficando particularmente bem com carnes brancas, nomeadamente frango, mas também peixe. Este vinho acompanha bem frutos do mar, mas também massas com molhos suaves e queijos leves.

Este vinho premiado, além de ser muito bom, é acessível, tendo um custo de apenas 38 reais, podendo ser comprado nas melhores lojas do Brasil, mas também em e-commerces do mercado. Experimente e vai ver que vai adorar!

Vinho brasileiro

O evento

Gazzaro Chardonnay conquistou a medalha de ouro no International Awards Virtus (IAV), concurso que foi realizado de 8 a 10 de fevereiro, na capital portuguesa, Lisboa.

Este concurso é o primeiro concurso importante do género que ocorre a cada ano. O IAV recebeu 414 amostras, provenientes de 12 países, havendo grande diversidade, com vinhos, espumantes, destilados e até azeites. Neste evento, foram 37 os degustadores provenientes de diversos pontos do planeta. Gabriela Poletto, enóloga, teve a honra de ser a representante do Brasil no evento.

 

Fonte: ncultura

Leave a comment