Os rótulos são produzidos pela Casa Verrone com a técnica mineira de dupla poda
No início de abril deste ano, durante participação no Concurso Mundial de Bruxelas (Concours Mondial de Bruxelles) – Edição Brasil, realziado na cidade de Recife (PE), três vinhos produzidos com a tecnologia criada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) foram premiados com medalhas de ouro.
Os rótulos brancos Casa Verrone Sauvignon Blanc (2017) e Casa Verrone Chardonnay Speciale (2016) conquistaram, cada um, uma medalha de ouro. Por sua vez, o vinho tinto Casa Verrone Syrah Speciale (2016) recebeu a medalha grande ouro, um dos prêmios mais importantes do concurso, que utiliza os critérios da Organização Internacional da Vinha e do Vinho e do Concours Mondial de Bruxelles The United Nations of Fine Wines.
Localizada em São José do Pardo no interior de São Paulo, a vinícola Casa Verrone utiliza a tecnologia da dupla poda da videira, desenvolvida pela Epamig, que possibilita a colheita das uvas no inverno do Brasil (período seco entre os meses de maio e agosto) para a produção de vinhos considerados finos. O processo de vinificação é realizado no campo experimental da Epamig na cidade de Caldas, no sul de Minas Gerais.
Os vinhos Casa Verrone já foram premiados em outras ocasiões: o Chardonnay Speciale (2015), venceu a Grande Prova de Vinhos do Brasil em 2016; o Syrah Speciale (2015), foi o melhor vinho tinto na ExpoVinis 2017; e o Gran Speciale Cabernet Sauvignon/Franc (2016), conquistou a Grande Prova de Vinhos do Brasil , em 2017.
(com Agência Minas)
Fonte: Revista Encontro