Inglês Espanhol Francês Italiano
«Gala Tejo 2018» volta a escolher Tomar para entrega de prêmios

«Gala Tejo 2018» volta a escolher Tomar para entrega de prêmios

A Gala tem por objetivo promover a marca Vinhos do Tejo e estimular a produção vínicola de qualidade.

Realiza-se pelo segundo ano consecutivo no Hotel dos Templários, em Tomar, a «Gala Tejo 2018», que vai premiar os melhores vinhos, empresas e profissionais do setor.

Trata-se de uma iniciativa que se realiza há oito anos, organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em parceria com a Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo.

A Gala tem por objetivo promover a marca Vinhos do Tejo e estimular a produção vinícola de qualidade.

A Gala integra também o concurso «Tejo Gourme» que tem por objetivo promover a excelência na restauração, com destaque para a harmonização dos vinhos do Tejo com uma gastronomia de índole tradicional, internacional e de autor. Para além de distinguidas as maridagens – com entrada, prato, e sobremesa, há prémios para a «Melhor Promoção», «Melhor Carta de Vinhos», «Prémio Revelação Restaurante de Cozinha Tradicional», «Melhor Restaurante de Cozinha Internacional», «Melhor Restaurante de Cozinha de Autor» e «Melhor Restaurante».

Durante a Gala serão anunciados os resultados e entregues os prémios da 9.ª edição do Concurso de Vinhos do Tejo, cujas provas decorreram no início deste mês para selecionar os vinhos vencedores.

No concurso «Prémios Vinhos do Tejo» são galardoados produtores e enólogos que, durante o ano de 2017, realizaram um trabalho de primordial na cultura da vinha e do vinho. Estão contempladas as categorias «Empresa Dinamismo», «Empresa Excelência», «Enólogo do Ano» e «Prémio Carreira 2017».

Ao palco sobem ainda os representantes dos restaurantes de Norte a Sul do país e ilhas que mais se destacaram durante o roteiro «Tejo Gourmet – 8.º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo».

 

Fonte: O Templário

 

Leave a comment